Muito se fala sobre as alterações climáticas que o nosso planeta esta enfrentando. E de fato que alguns sinais realmente estão preocupando o mundo. Alguns dizem que é somente um falso alerta do primeiro mundo para que as nações do 3° mundo não avancem economicamente mas o degelo das calotas polares é fato incontestável.
Apesar de sabermos que estudamos a natureza e os seus ciclos por pouco tempo, se comparado com os 5 bilhões de anos da Terra, e dezenas de outros bilhões de anos do sol, o fato é que muitas catástrofes já causaram devastações ao planeta, e não estou falando do devastador tsunami que se abateu sobre a Indonésia, matando aproximadamente 300 mil pessoas anos atrás.
Cidade submersa descoberta no mar Mediterrâneo próximo á ilha egípcia de Alexandria.
Cidade submersa recentemente encontrada no Mediterrâneo na costa de GAZA – Palestina.
Muralhas, colunas e estradas em pedras submersas no Oceânico Pacífico.
Muralhas, terraços e construções em forma de pirâmides submersas no Oceano Atlântico.
Há trechos de uma muralha que estendem-se da costa do México adentrando por quilômetros ao mar.
As grandes reservas de petróleo em todo o globo é o resultado de material orgânico causado por grandes cataclismos que há milhões de anos tragaram florestas e seres vivos sepultando-os em grandes profundidades.
O fim de uma era glacial sempre provoca catástrofes com o degelo dos pólos, a proporção deste esta acima da nossa capacidade de cálculo.
Os mamutes encontrados nas geleiras próximo á Sibéria, tão preservados que em alguns casos ainda foi possível constatar capim em seus estômagos. São indícios de que o resfriamento no planeta ocorreu de forma repentina.
O próprio dilúvio bíblico foi uma outra catástrofe de grandes proporções no mundo antigo. Todos estes dados nos fazem pensar que nós seres humanos somos muito frágeis para lutarmos contra os efeitos causados pelo desequilíbrio na natureza.
MUDANÇAS GEOGRÁFICAS
Há presença de conchas e restos marinhos em planaltos de vários continentes, em especial sobre montanhas do Tibet e no lago salgado de maior altitude do mundo no Peru(Titikaka); provam que estas áreas elevadas já estiveram sob o fundo do mar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário